Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo critica realização da Copa América no Brasil: “O que precisamos é de vacinas”

O governador João Azevêdo (Cidadania) descartou, nessa segunda-feira (31), qualquer possibilidade de realização da Copa América, na Paraíba. João criticou a realização do torneio e disse que é o momento para eventos esportivos de grande porte. A declaração do governador vem após a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF) enviar ofício ao presidente Jair Bolsonaro colocando os estádios da Paraíba a favor da competição.

“A Paraíba, apesar de nossos esforços, vive um aumento nos números da Covid-19. Acreditamos que não seja a hora de sediar grandes eventos  e que não será possível apresentar qualquer proposta do Governo do Estado com relação à Copa América, já refutada por países vizinhos”, postou nas redes sociais.

O governador afirmou, que o momento é de acelerar a aplicação da vacinação na população e não da realização de grande eventos. “O que precisamos agora são as vacinas em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte”, finalizou.

Inicialmente o torneio aconteceria na Colômbia e na Argentina, mas por conta do agravamento da pandemia foi cancelada nos dois países. Nesta segunda, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), decidiu que a Copa América será realizada no Brasil, após aval de Bolsonaro (sem partido). 

Deixe um comentário