Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Wallber Virgolino defende punição a invasores em Brasília, mas critica intervenção de Lula

O deputado estadual, Wallber Virgolino (PL), repudiou os atos de vandalismo de manifestantes que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta segunda-feira (9), Wallber disse que os infratores devem ser identificados e punidos.

“Sou contra qualquer manifestação que use a violência. As pessoas devem ser identificadas e punidas, entretanto, em João Pessoa, o movimento é pacífico e de bem. O direito de manifestação deve ser preservado”, destacou.

Virgolino aproveitou o ensejo para criticar a postura do presidente Lula, que determinou intervenção federal na segurança do Distrito Federal. Segundo ele, o presidente usa do revanchismo, vingança e autoritarismo para perseguir os que pensam contrário.

“Não podemos usar a constituição em benefício próprio. O PT está usando ações como essas para perseguir. Estão usando a estrutura do governo federal para perseguir os que pensam diferente. A lei tem que ser igual para todos. O que não pode é querer reprimir as manifestações com intervenção. Isso é autoritarismo”, completou. 

Deixe um comentário