Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Silêncio de Bolsonaro incitou atitudes”, avalia Veneziano sobre atos antidemocráticos

A falta de posicionamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra os manifestantes antidemocráticos teria sido a principal motivação para os atos de vandalismos ocorridos neste domingo (8), em Brasília. Foi assim que avaliou o  presidente interino do Senado Federal, o paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (9), o senador lembrou que desde a derrota no 2º turno, Jair Bolsonaro se manteve em silêncio e sequer reconheceu a vitória do seu adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para Vené, essa ausência de posicionamento do ex-presidente motivou as ações de caos registradas em Brasília.

“É sabido que muitas vezes silêncio é muito mais ruidoso do que quaisquer palavras proferidas. O silêncio do presidente Jair Bolsonaro desde as primeiras horas de concluído o processo eleitoral, deu demonstrações àqueles que o tomam como condutor, como líder, de muitas coisas”, afirmou Veneziano.

Para Vené, desde os bloqueios realizados após o resultado das eleições, “seria muito importante que ele se manifestasse, ou tivesse já se manifestado, primeiro reconhecendo um processo eleitoral (…). O presidente Bolsonaro silenciou e esse silêncio muito pode ter levado a impressão de estímulo e de incitamentos a algumas atitudes”, concluiu o senador.

Deixe um comentário