Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Thiago Lucena critica promessa de campanha para o Polo Digital: ” Não se promete algo que já é realidade”

 

O vereador Thiago Lucena surpreendeu-se na tarde dessa terça-feira (04) com as declarações de promessa da criação de um Polo Digital na cidade de João Pessoa. Thiago, autor da indicação de projeto de Lei que cria o Polo de Tecnologia Extremo Oriental das Américas (Extremotec) e dos incentivos fiscais a partir do ISS reagiu com estranheza ao ouvir sobre o assunto.
“Pelo jeito as velhas práticas políticas continuam em nosso estado. O Polo Tecnológico já é uma realidade para nossa capital desde que a Prefeitura Municipal de João Pessoa deu o incentivo fiscal necessário para que as empresas pudessem se instalar na nossa cidade. Não compreendo a fala do candidato apoiado pelo governo do estado quando promete a criação de um polo digital quando, no entanto, o governo do estado não viabiliza com impostos menores a abertura de novas empresas”, reagiu.

Apresentado como Indicação de Projeto ao executivo em agosto de 2017, o projeto seguiu na Câmara Municipal de João Pessoa através das comissões e foi aprovado pela maioria dos vereadores. Em outubro, o projeto voltou do Executivo Municipal com uma emenda alterando o dispositivo da lei complementar nº 56, de 23 de dezembro de 2008, com relação ao código tributário do município visando a alteração do tributo reduzindo de 5% para 2%, além do projeto de lei ordinária 443/2017 que cria o Extremotec. Em dezembro do ano passado, o projeto tornou-se lei. Na última quinta-feira (30), as primeiras empresas que já estão fazendo parte do Extremotec receberam seus certificados.

“Realizar compromissos de campanha é normal. Agora assumir compromisso de coisas já existentes demonstra uma tentativa leviana de iludir o segmento do empreendedorismo que acredita e investe no desenvolvimento econômico da cidade de João Pessoa. Fatos assim, desqualificam qualquer pretendente que se diga preparado e capaz, além de projetar uma péssima imagem de desconhecimento da realidade do setor produtivo ligado à economia de inovação e tecnologia”, finalizou.

Deixe um comentário