Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pollyana diz que dívida de Lula com Ricardo já foi paga: “Não deve mais nada”

“Lula não deve mais nada a Ricardo, já foi pago e agora é com João”. A declaração é da deputada estadual e nova secretária de Desenvolvimento Social, Pollyanna Dutra, ao comentar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (19), uma suposta dívida do atual presidente Lula (PT) com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT).

A fala de deputada acontece após Ricardo Coutinho ter seu nome especulado para assumir um cargo no segundo escalão do Governo Federal representando a Paraíba, que até o momento, só tem um espaço ocupado por Tarciana Medeiros como presidente do Banco do Brasil.

Na análise de Dutra, Lula não deve mais nada a Ricardo porque teria “pago a sua dívida” com o apoio dado a ele nas eleições de 2022, quando o então candidato derrotado ao Senado Federal recebeu o espólio político do petista.

Ela pontuou ainda que o atual governador, João Azevêdo (PSB), foi paciente neste cenário e, mesmo quando não deveria, manteve a sua postura de apoio a Lula, que agora tem uma dívida de gratidão com ele e que pode ser paga com obras para todo o Estado.

“Ele [João] foi muito leal com Lula, que reconhece isso. Agora na política se paga gratidão com compromissos, Lula já tinha um compromisso anteriormente firmado com o ex-governador Ricardo Coutinho e foi pago com isso. Pago e encerrado, a relação agora é de João. É bola para frente e esquecer o passado”, disse.

“Lula não deve mais nada a Ricardo, já foi pago a relação dele com Ricardo, agora é João. João é o responsável [Consórcio Nordeste] por uma região que deu a vitória a Lula, então é hora de equilibrar isso, o passado que não foi atendido com obras importantes e que dão acesso ao povo da Paraíba”, concluiu Pollyanna.

Deixe um comentário