Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Brasília, Eduardo Carneiro é empossado na diretoria executiva da Unale

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) foi empossado, nesta terça-feira (17) como membro do Conselho Fiscal da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos (Unale). A solenidade aconteceu em Brasília e contou com a participação de parlamentares de todo o país.

Na oportunidade, o deputado Eduardo Carneiro participou ativamente da reunião que serviu para discutir o planejamento para o próximo biênio. Ele apresentou diversas pautas importantes visando o fortalecimento da entidade e sua inserção nos grandes debates do país.

Dentre as sugestões apresentadas, Eduardo defendeu o debate de alguns pontos para embasar a Reforma Tributária que vem sendo discutida. Outro tema defendido pelo parlamentar é a discussão de uma possível mini reforma política, de modo a permitir a participação dos deputados estaduais na distribuição do fundo partidário. “Estamos colocando diversas pautas para a discussão, visando o fortalecimento da entidade, com sua participação nos grandes debates do país e uma aproximação cada vez maior junto à população”, disse.

Representando a Paraíba, além do deputado Eduardo Carneiro, também tomou posse a deputada Camila Toscano como secretária-geral da entidade.

A nova diretoria da Unale é composta pelo presidente Diogo Moraes, o vice-presidente da Região Sul Ernani Polo, o vice-presidente da Região Norte Adjuto Afonso, a vice-presidente da Região Nordeste Ivana Bastos, o vice-presidente da Região Sudeste Tia Ju, o secretário-geral Lidio Lopes, o tesoureiro-geral Luis Tchê e demais membros que integram os conselhos.

Sobre a Unale

A Unale é responsável por firmar importantes parcerias com o legislativo de todos os estados brasileiros, de outros países, proporcionando uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas, que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

Deixe um comentário