Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Defesa de Ricardo fala viés político e alega tentativa de prejudicar possível indicação ao governo Lula

Após novas acusações contra o ex-governador Ricardo Coutinho, seu irmão Coriolano e mais duas outras pessoas serem protocoladas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no âmbito da Operação Calvário, a defesa de RC apontou viés político na referida denúncia.

De acordo com nota divulgada à imprensa, Ricardo estaria sendo alvo já que está na iminência de assumir um cargo de destaque na gestão do presidente diplomado, Lula (PT).

A nota ainda faz menção a um possível lawfare empreendido, ainda segundo a defesa de Ricardo, por setores do Ministério Público.

Confira a íntegra da nota:

A defesa de Ricardo Coutinho tomou conhecimento na data de hoje, através da imprensa, de nova denúncia oferecida pelo Ministério Público da Paraíba – GAECO/PB.

Além da denúncia se basear em ilações antigas, amparadas nas já rechaçadas e desacreditadas palavras de delatores premiados, a nova acusação só confirma o viés político e persecutório da chamada “Operação Calvário” contra Ricardo Coutinho, com o oferecimento de novas denúncias justamente no momento em que o seu nome passa a ser especulado para compor o novo governo do Presidente eleito.

Práticas como esta só evidenciam, cada vez mais, o Lawfare empreendido por setores do Ministério Público contra Ricardo Coutinho, com o uso de instituições públicas como verdadeiras máquinas de guerra para tentar aniquilar e destruir adversários políticos.

Deixe um comentário