Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ALPB discute falta de atendimento de planos de saúde a autistas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (19), audiência pública para discutir a falta de atendimento a crianças autistas por parte dos planos de saúde na Paraíba. O evento proposto pela deputada Cida Ramos, através da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, será realizada no Plenário Deputado José Mariz, a partir das 14h.

O problema foi exposto por pais e mães de crianças autistas que tiveram seus filhos prejudicados pelo descredenciamento de clínicas especializadas no atendimento a pacientes neuroatípicos. Eles chegaram a promover um protesto em frente à operadora Unimed João Pessoa no último dia 8 de março. Já a empresa alega que será inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano uma clínica própria com capacidade para atender até 700 beneficiários e que firmou novos contratos que vão garantir mais 980 vagas para assistência a clientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. A rede de atendimento em terapias especializadas, portanto, segundo a cooperativa, será reforçada com 1.680 novas vagas.

A audiência pública desta terça-feira poderá ser acompanhada através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.

Deixe um comentário