Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara de João Pessoa aprova lei que obriga que paradas de ônibus tenham coberta, assento e lixeira

Todas as paradas de ônibus de João Pessoa devem ter, no mínimo, uma área coberta para proteger seis pessoas, banco para sentar e uma lixeira de plástico, conforme o projeto de lei nº 412/2021 apresentado pelo Vereador Coronel Sobreira, nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e segue para a sanção do prefeito.

A melhoria das paradas de ônibus nos bairros é um tema que vem sendo levantado pelo Coronel Sobreira, que tem recebido reclamações de usuários do transporte coletivo, que ficam em pé e expostos ao sol ou chuva enquanto esperam o ônibus, em vários pontos da cidade. “Infelizmente, constatamos isso quando circulamos dentro dos bairros. O ideal seria que todas as paradas seguissem o mesmo padrão das localizadas em grandes avenidas, como a Epitácio Pessoa. Não sendo possível, que sejam pelo menos estabelecidos os requisitos mínimos de ter área coberta, bancos para sentar e lixeira, ou seja, que ofereçam o mínimo de dignidade ao cidadão”, explicou o coronel.

O parlamentar se colocou à disposição de moradores, empresários e usuários frequentes de pontos de ônibus que queiram fazer uma parceria para melhorar as condições de determinada parada de ônibus. Basta entrar em contato pelo instagram do vereador (@celsobreira).

Deixe um comentário