Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Assembleia vai votar nesta terça título de cidadania paraibana para Jair Bolsonaro

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai apreciar nesta terça-feira (27) um pedido de concessão de Título de Cidadão Paraibano para o presidente Jair Bolsonaro (PL). A proposta conjunta dos deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto, ambos do PL, vai a votação um dia antes de o gestor embarcar para os Estados Unidos, em movimento político para não entregar a faixa ao presidente eleito Lula (PT), que será empossado no dia 1º de janeiro. O gestor passará uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, pertencente ao ex-presidente norte-americano, Donald Trump.

A votação desta terça será uma prova de fogo para a popularidade do presidente na Paraíba. Entre os principais apoiadores, além de Virgolino e Gilberto, está o deputado Moacir Rodrigues (PL), que não foi reeleito. Há muitas outras lideranças que votaram em Bolsonaro nas eleições deste ano, mas sem transformar isso em bandeira. Contra a concessão do título pesa a votação pouco representativa do gestor nas urnas no Estado. Ele obteve 802.502 votos na Paraíba, o equivalente a metade dos votos de Lula, que somaram 1.601.953.

A concessão do Título de Cidadania está na pauta de votações desta terça. Principal adversário de Bolsonaro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva teve a concessão da honraria aprovada em 2003, primeiro ano da gestão. Na época, o autor foi o ex-deputado e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (já falecido).

Deixe um comentário