Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

União do Partido dos Trabalhadores com deputado Tião Gomes garantiu vitória de João e Lula em Solânea e Areia

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Solânea e ex-vereador, Jota do Sindicato (PT), e o presidente do Partido dos Trabalhadores em Areia, João da Caixa, afirmaram que a união e o trabalho em conjunto com o deputado Tião Gomes (PSB), resultou na expressiva votação conquistada nos municípios para o governador reeleito, João Azevêdo (PSB) e para o presidente eleito, Lula (PT).

Nesta terça-feira (1º), Jota do Sindicato disse que foi primordial a parceria com Tião Gomes que desde o início esteve presente nas ruas de Solânea levantando as bandeiras de Lula e de João. Enquanto isso, o prefeito da cidade não era visto nas ruas, Kayser apoiou o presidente Bolsonaro e também o governador, mas, só apareceu nos últimos dias de campanha apenas nas redes sociais.

“O deputado Tião Gomes esteve presente junto conosco nas ruas, nas periferias em caminhadas, passeatas, sempre apoiando João e Lula. Ao contrário do prefeito que não víamos fazer nenhuma defesa pelo governador. Só de última hora fizeram um vídeo para amenizar a falta de atuação da gestão nessa campanha, porém, quem é de Solânea sabe que aqui, a campanha de João foi abandonada por Kayser. Tião esteve ao lado do povo, participando dos movimentos. Nosso muito obrigado ao deputado Tião que deixou sua digital nessa vitória de João e de Lula”, afirmou Jota.

Em Solânea, Lula obteve 11.616 votos (72,86%) e João conquistou 9.904 votos (64,62%).

Para João da Caixa, a vitória do governador e de Lula em Areia se deve ao trabalho conjunto do Partido dos Trabalhadores com Tião Gomes.

“Se não fosse essa parceria, o resultado seria outro. A prefeita Silvia e o esposo Elson são bolsonaristas. No primeiro turno não teve movimentação ampla, mas, no segundo turno eu acionei o deputado Tião, pedi ajuda e a partir de então, fizemos uma grande campanha e mobilizamos a população para votar em Lula e João. Graças a esse trabalho conseguimos uma votação expressiva na cidade. Não temos conhecimento de nenhuma mobilização da prefeita e do pessoal dela nessa campanha”, disse João da Caixa.

Em Areia, João obteve 8.515 votos (63,93%), já Lula teve 10.656 votos (77,84%).

Na próxima sexta-feira (04), será realizada a carreata da democracia, comemorando a vitória de João e Lula, no município.

Deixe um comentário