Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Parlamentar chama atenção para problemas na infraestrutura de via no Colinas do Sul II

Fazendo uso da tribuna, nesta terça-feira (22), o vereador Coronel Sobreira (MDB) reportou a problemas na infraestrutura da Rua Inácio Maria de Souto, no bairro Colinas do Sul II, que, segundo informado, vem sendo prejudicada o por alagamentos. “Isso tem trazido prejuízos incalculáveis aos moradores daquela localidade”, afirmou.

O parlamentar relatou ter visitado a região há 15 dias, quando a população local fez contato com ele: “A informação que nos foi trazida foi de que essa era uma rua de ‘terra batida’, mas que houve uma promessa de campanha de outro prefeito, que asfaltou a via sem sanear”.

O alagamento da via, de acordo com registros apresentados por Sobreira, tem gerado transtornos para estabelecimentos comerciais, igrejas e casas próprias. O proprietário de um automóvel, que fazia uso do carro para se deslocar até o trabalho, está sem utilizá-lo desde o início deste ano. “Desde maio ele não consegue usar, porque foi feita uma pavimentação asfáltica sem o devido saneamento”, explicou.

Sobreira explanou que está buscando uma reunião com o secretário da infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Rubens Falcão, para apresentar as demandas. Além disso, ele disse que há uma tentativa de viabilização de uma moradia para uma jovem de 26 anos, mãe de dois filhos, cuja casa – doada pela igreja – foi afetada pelos alagamentos. “Pedimos atenção do poder público para que possamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, pediu.

A colega vereadora Cris Furtado (PSB) parabenizou o Coronel por trazer o assunto à tribuna. “Isso é um problema também de saúde pública porque sabemos que quando há invasão dessas águas, são águas contaminadas, que podem trazer problemas de saúde sérios para os moradores dessa localidade”, disse, colocando-se à disposição para acompanhar a resolução do problema.

Deixe um comentário