Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo volta a legitimar desejo do Republicanos de comandar a ALPB nos dois biênios

O governador João Azevêdo (PSB) está convencido de que o caminho natural e democrático é comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) continuar nas mãos do Republicanos. Na sexta (26), Tião Gomes (PSB) desistiu da candidatura à Presidência da ALPB e junto com Hervázio Bezerra (PSB) e Júnior Araújo (PSB), anunciaram apoio ao Republicanos.

João voltou a destacar que o partido é o maior do legislativo estadual e tem o direito de reivindicar os dois biênios na ALPB. “O Republicanos está reivindicando a Presidência da Assembleia, que eu acho que é natural por se tratar do maior partido. O processo democrático funciona desta forma”, pontuou.

O Republicanos já definiu que Adriano Galdino vai disputar o segundo biênio. Já no primeiro biênio, a briga está entre Branco Mendes e Wilson Filho. O presidente estadual da sigla, Hugo Motta, divulgou nota na sexta pedindo unidade nas decisões do partido e alertou para punições em caso de infidelidade.

A nota foi direcionada ao deputado Michel Henrique, que diverge do partido no tocante à disputa da mesa diretora da Assembleia, mas também aos deputados Branco Mendes e Wilson Filho. Na prática, Hugo Motta quer a unidade do partido após a escolha do candidato para o primeiro biênio.

Deixe um comentário