Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em entrevista à Folha, João descarta reaproximação com Ricardo Coutinho: “É improvável”

O governador João Azevêdo (PSB) considerou improvável uma reaproximação com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), durante entrevista à Folha de São Paulo. O governador também descartou reconciliação com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“Diria que é improvável. O ex-governador tem um rumo completamente diferente daquilo que acredito de fazer política. Não tenho nenhum problema pessoal com o senador, entretanto, (ele) escolheu caminhos diferentes”, disse.

Durante a entrevista, João afirmou que as ações de Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia pesaram na derrota do presidente para Lula (PT) na eleição. Ele disse que faltou uma “postura humanitária” por parte de Bolsonaro no enfrentamento à Covid.

“Foram quatro ministros da Saúde no período de pandemia. Percentualmente o Brasil teve um número de mortes maior que o da população. As disputas constantes contra governadores acarretaram desgaste desnecessário para o governo. [O governo incentivou] métodos diferentes do que a ciência recomendava. Se ele tivesse tido uma postura mais humanitária durante a pandemia, talvez tivesse até ganhado a eleição”, completou.

Com Folha de São Paulo

Deixe um comentário