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Emissoras de Rádio deixaram de veicular 154 mil inserções da campanha de Bolsonaro no 2º turno, denuncia Fábio Faria

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante entrevista à imprensa, na noite desta segunda-feira (24), divulgou o resultado de uma auditoria realizada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), na qual constatou que emissoras de rádio, principalmente, na região Nordeste, deixaram de veicular 154 mil inserções da campanha de Bolsonaro, no segundo turno das eleições, especificamente, entre os dias sete e 21 de outubro. Ou seja, foram divulgadas mais propagandas do PT.

Fábio Faria destacou que entregou pessoalmente o a auditoria, após dupla checagem, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Ele pede o ressarcimento das inserções e a igualdade na disputa do pleito. “Quero expressar toda minha indignação. É uma constatação gravíssima, que desequilibra a igualdade da disputa. As 154 mil inserções são equivalentes a 53 horas de rádio ininterruptas, já que cada inserção tem trinta segundos. Queremos eleições limpas e justas”, pontuou.

O ministro ressaltou que o rádio é o principal meio de comunicação do nordestino, principalmente, no interior e a subtração do tempo do presidente causa um prejuízo enorme para campanha. Fábio destacou ainda que espera uma resposta rápida do TSE. “O TSE tem sua auditoria e vai fazer a checagem. O que queremos é apenas igualdade na disputa. Pela nossa auditoria, nos estados do nordeste, em cada quatro inserções, três eram para Lula e apenas uma para Bolsonaro”, concluiu. 

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