Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Próximo aos 50 mil votos, Eduardo amplia base na capital e surpreende batendo recorde de votação nas cidades

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), foi reeleito com 47.535 votos e ficou entre os cinco candidatos mais bem votados na eleição desse domingo (2) na Paraíba. Eduardo Carneiro ampliou sua base na capital paraibana e surpreendeu batendo recorde de votação nas cidades. 

Com uma campanha independente e um trabalho sólido em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Carneiro viu seus votos crescerem em 200% nessas eleições, saindo de 17 para mais de 47 mil. O bom desempenho nas urnas o tornou o deputado com maior crescimento na votação na sua principal base, João Pessoa, onde subiu de 9 mil votos para quase 12 mil.
No Litoral Sul, Eduardo foi o mais votado, sendo recordista de votos na história de Conde e Pitimbu, onde obteve mais de 10 mil votos nas duas cidades. Ele também obteve uma votação bastante expressiva em Caaporã, Alhandra e Pedras de Fogo.

No Curimataú paraibano, Eduardo Carneiro surpreendeu na cidade de Araruna, terra natal do seu pai, com uma histórica votação. No município, o deputado foi apoiado pelo seu primo, o prefeito Vital Costa e alcançou o recorde de 3,3 mil votos.
Já em Tacima, Eduardo chegou próximo aos 2 mil votos com apoio do Prefeito Xatô, bem como em Cuité de Mamanguape com o Prefeiro Helinho.
Na Grande João Pessoa Eduardo foi um dos mais votados somando votos em Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, totalizando mais de 3 mil votos. Em outras cidades a exemplo de Alagoa Grande e Areia recebeu mais de 2,5 mil votos com apoios importantes de Manu Carneiro e o ex-prefeito João Francisco, respectivamente.

Após receber o resultado, o parlamentar fez questão de agradecer o empenho e dedicação de cada liderança e destacou que a expressiva votação demonstra que a população reconheceu todo o trabalho feito ao longo do mandato. “Minha alegria foi pelo reconhecimento do trabalho, pois lutei quatro anos da capital ao interior para levar projetos e ações que beneficiassem toda população. Sei que a responsabilidade cresceu porque chegar próximo a 50 mil votos trás a certeza de que o trabalho até aqui foi de verdade, mas precisa ser ampliado a cada dia”, afirmou.

Eduardo Carneiro também parabenizou o colega de partido Eduardo Brito por sua eleição para a Assembleia e lembrou que o planejamento feito pela direção estadual do Solidariedade na Paraíba, na pessoa do presidente Fábio Carneiro, possibilitou a conquista de duas cadeiras no legislativo estadual a partir de 2023. “O Solidariedade também cresceu muito e obteve, inclusive mais votos do que legendas tradicionais. Nas eleições de 2018, o partido não havia eleito nenhum deputado estadual e agora garantiu dois assentos na Assembleia”, arrematou.

Deixe um comentário