Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João participa da posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE, em Brasília

Atendendo convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador João Azevêdo vai a Brasília nesta terça-feira (16) participar da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência da Corte. Além dele, outros 20 governadores também confirmaram presença na solenidade, que empossará ainda o ministro Ricardo Lewandowski como vice-presidente do TSE.

Moraes e Lewandowski, que também integram o Supremo Tribunal Federal (STF), vão comandar a corte eleitoral nas eleições de outubro.

A cerimônia de posse de Moraes vai mobilizar o mundo político e jurídico em Brasília. A segurança do TSE se prepara para um evento com mais de 2 mil pessoas presentes.

Entre os convidados que confirmaram presença está Bolsonaro. De acordo com o blog da Ana Flor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deve comparecer.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que assim como Lula e Bolsonaro concorrem ao Palácio do Planalto, também foram convidados e devem ir ao evento.

Estarão no TSE ainda autoridades como os ministros do STF, parlamentares, ministros do governo e ex-presidentes da República.

Deixe um comentário