Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro defende hospitais filantrópicos durante visita ao São Vicente de Paulo

O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), visitou nesta segunda-feira (06) o Hospital São Vicente de Paulo, acompanhado do deputado federal pré-candidato à reeleição, Ruy Carneiro (PSC). Na ocasião Pedro defendeu o fortalecimento da unidade hospitalar, que está passando por uma reforma e ganhará um novo espaço para hemodiálise, graças às emendas destinadas durante seu mandato parlamentar.

“O poder público precisa entender a importância dos hospitais filantrópicos, que realizam um serviço muito importante para os paraibanos. Aqui no Hospital São Vicente de Paulo, por exemplo, são 500 pacientes de hemodiálise em tratamento, quase todos vindos do SUS. Meu compromisso é potencializar os hospitais públicos, mas também criar parcerias para que hospitais filantrópicos consigam melhorar o atendimento, aumentando também a qualidade e oferta dos serviços”, disse Pedro.

O superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, George Guedes Pereira, reforçou a importância de parcerias para fortalecer a instituição. “É com muita satisfação que recebi a visita dos deputados Pedro Cunha Lima e Ruy Carneiro, que sempre nos ajudam com suas emendas salvadoras. O Hospital São Vicente é uma instituição com 110 anos, que atende quase que exclusivamente a população carente que procura o SUS, que representa 95% dos nossos atendimentos. Se não fossem as emendas de deputados como Pedro e Ruy, nós não conseguiríamos pagar todas as obrigações do hospital”.

Deixe um comentário