Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Aguinaldo Ribeiro já teria comunicado decisão de não disputar o Senado a João e Cícero

O fato já está consumado nos bastidores. Falta apenas a oficialização. O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) não disputará o Senado Federal nas eleições deste ano. A decisão já teria sido comunicada ao governador João Azevêdo (PSB) e, também, ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). A informação foi revelada ao Blog do Anderson Soares por fontes privilegiadas.

Aguinaldo se reuniu com o governador e com o deputado federal, Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, para tentar viabilizar o apoio do partido, mas as conversas não avançaram. Há resistência do próprio Aguinaldo em liberar as bases eleitorais em troca do apoio do Republicanos.

Nos bastidores, há quem diga que a dúvida sobre eventual candidatura de Ricardo Coutinho (PT) ao Senado, também, pesou na decisão.

Nesse cenário, João Azevêdo já tenta articular a reaproximação com o deputado federal, Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Senado. Emissários ofereceram a vaga ao Senado a Efraim, mas há resistência do deputado. Outra opção é a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT), com que aliados do governo têm intensificado as conversas.

 

Deixe um comentário