Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministério Público abre apuração sobre declarações de deputada de que há “muitos” colegas recebendo propina

As declarações da deputada estadual Dra. Paula (PP) de que muitos deputados recebiam propina não vão passar em branco. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) decidiu nesta quarta-feira (10) instaurar uma Notícia de Fato para apurar o conteúdo das declarações da parlamentar. O pronunciamento da deputada foi feito na última terça-feira (08), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba. A fala foi produzida enquanto ela defendia que os policiais militares ganhassem mais que os valores recebidos atualmete.

Ela disse, no pronunciamento, que os profissionais deveriam ter uma remuneração melhor que a dos deputados pelo trabalho que prestam. Os parlamentares têm remuneração de R$ 29,8 mil. Disse ainda que os parlamentares têm outras fontes de renda, fruto de outras atividades laborais, e finalizou alegando que muitos outros recebem propinas. O procedimento ficará por conta da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à improbidade Administrativa (Ccrimp). A notícia foi trazida inicialmente pelo blog Pleno Poder e confirmada pela reportagem.

A análise do caso foi iniciada ainda na manhã desta quarta-feira. Procurado pelo blog do Suetoni, o procurador-geral do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha, explicou que o caso estava em análise. No fim da tarde, houve a decisão de instauração de uma Notícia de Fato para que o caso seja analisado. A deputada deverá ser ouvida pelos promotores da Ccrimp, para que aponte elementos de prova das declarações.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário