Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Criminaliza cada vez mais a política”, diz Eduardo Carneiro ao lamentar fala de Dra Paula

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) “lamentou” as falas de sua colega de Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Dra. Paula (Progressistas), que disse nessa quarta-feira (9), durante sessão ordinária da Casa, que “muitos deputados têm vários salários e recebem propina”.

“Eu acredito que foi uma fala mal colocada da deputada Paula, uma deputada por quem nós temos respeito, mas nós temos que estimular a política. A política é quem resolve os problemas das pessoas. [As soluções] passam pelo Parlamento, pelo Executivo, e nós temos que estimular que boas pessoas, que a boa política sempre esteja à tona. Portanto, eu acredito que seja uma fala mal colocada da deputada e nós só temos a lamentar porque isso criminaliza cada vez mais a política em um momento de tanta dificuldade”, lamentou.

Na ocasião, a parlamentar estava tentando justificar a sua defesa pelo aumento dos salários dos policiais militares, chegando a afirmar que eles mereciam ganhar mais do que deputados porque, de acordo com ela, muitos dos seus colegas de profissão receberiam recursos de maneira ilícita.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por sua vez, abriu investigação para apurar as falas da parlamentar e deverá ouvi-la para investigar se existe, de fato, algum deputado recebendo propina ou algum outro tipo de recurso indevido.

PB Agora

Deixe um comentário