Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro apresenta voto de aplauso à Livraria do Luiz pelos 50 anos de existência

A senadora Daniella Ribeiro apresentou no Senado Federal um voto de aplauso pelos 50 anos de existência da Livraria do Luiz, comemorado neste mês de maio. Hoje, a senadora estará presente no evento de lançamento do documentário da livraria, que acontecerá na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa, às 19h.

Na justificativa do voto de aplauso, a senadora destacou o fato de a Livraria do Luiz ser a primeira genuinamente paraibana, fundada em 1972 por Luiz Carvalho da Costa, que, ao se aposentar, realizou o sonho de abrir uma livraria. A livraria hoje está localizada na Galeria Poeta Augusto dos Anjos, no centro de João Pessoa, e é local de encontro de poetas, escritores, jornalistas, advogados, estudantes e demais intelectuais e amantes da cultura.

A Livraria do Luiz é Patrimônio Cultural Imaterial de João Pessoa, e, no mundo cada vez mais digital, resiste como ponto de vendas de livros físicos. “O voto de aplauso veio como reconhecimento pela história de resistência e por tudo o que a livraria representa para João Pessoa, para os escritores paraibanos, para os leitores, para todos nós. É um voto de aplauso que se estende também a todos os que fazem, direta ou indiretamente, a livraria”, pontuou.

Deixe um comentário