Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Advogado da família de Kelton Marques fala em abuso de autoridade de delegado e suspeita de proteção a Ruan Macário

Luís Pereira, advogado da família de Kelton Marquês, motoboy morto durante acidente no Retão de Manaíra, afirmou nesta quarta-feira (19), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na Rádio CPAD FM (96.1), que há suspeitas de proteção da polícia ao empresário Ruan Macário, acusado do crime e que se encontra foragido. Essa semana, a irmã de Kelton Marques foi intimada a depor na delegacia após o pai de Ruan Macário formalizar uma queixa contra ela por suposta ameaça nas redes sociais.

Segundo revelou  Luís Pereira, Ruan foi preso em novembro de 2020 por embriaguez no volante, no entanto, não houve nenhum processo aberto em relação ao caso. “Isso me leva a crer que ele foi preso e na delegacia fizeram um “arrumadinho” e ele foi solto”, explicou ao demostrar indignação com o fato da irmã de Kelton ter sido intimidada para depor em suposto crime que não praticou. O advogado acusa o delgado responsável pelo caso de ter cometido abuso de autoridade.

“Essa jovem deveria só ir assinar um termo de compromisso, mas ela foi interrogada. Ela manifesta o direito de permanecer em silêncio. O processo ali deveria ser encerrado e enviado para Catolé do Rocha, mas a autoridade policial insistiu em fazer as perguntas. A lei de abuso de autoridade prevê crime em caso de insistência nas perguntas quando a pessoa já manifestou a intenção de permanecer em silêncio. A autoridade policial comete um crime. Do outro lado, a autoridade policial não abre procedimento contra Ruan Macário”, sustentou.

Pereira disse que inexiste crime por parte da cliente. “Ele (delegado) forçou, constrangeu a jovem a prestar esclarecimentos de um fato que ela já tinha manifestado a intenção de permanecer em silêncio, que é um fato inexistente. Não existe nenhuma aberração. Ela (irmã de Kelton) diz numa postagem nas redes sociais, que acredita na lei, na justiça dos homens e cobrou apenas justiça. Ela escreveu nas redes sociais que esse cidadão( Ruan) vai pagar pela dor que causou à família dela. Onde isso é crime? A autoridade policial não era para ter aberto nenhum tipo de procedimento”, completou. 

Deixe um comentário