Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Após avançar com João Azevêdo, entenda motivos do recuo de Romero

A decisão de Romero Rodrigues (PSD) pegou muita gente de supresa, como os aliados mais próximos e até Moacir Rodrigues (PSL), irmão do ex-prefeito de Campina Grande. Romero sinalizou entendimentos na direção de uma composição com o governo, mas recuou.

De acordo com várias fontes ouvidas pelo Blog do Anderson Soares para tentar entender a decisão, a ligação familiar com os Cunha Lima pesou bastante. Inclusive, a pressão de Cássio foi um dos fatores importantes, contudo, não foi o principal.

Romero tomou conhecimento de acordos entre o governador João Azevêdo (Cidadania) e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para o partido ficar sob o comando do governador, com a praticamente selada ida de João para o partido.

Nesse contexto, Romero fez a leitura de que correria mais riscos políticos e eleitorais apostando no grupo do governador, no qual não tem nenhuma identidade. Preferiu o pragmatismo de permanecer no campo ao qual pertence com muito mais chances de êxito nas eleições para Câmara Federal.

Nessa nova configuração, Romero e também o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Liana deixam o PSD. É praticamente certo o retorno de Romero para o ninho tucano. Já Bruno Cunha Lima é possível que se filie ao União Brasil, inclusive, já recebeu convites da Direção Nacional do partido para ingressar na legenda.

Deixe um comentário