Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro realiza evento de filiação de mulheres progressistas em Cajazeiras

Mulheres da região do Sertão da Paraíba se reuniram na manhã deste sábado (11), em Cajazeiras, no evento Fortalecendo o Futuro, que tem o objetivo de incentivar a participação de mulheres na política. O evento foi organizado pela senadora Daniella Ribeiro, que é coordenadora estadual do Movimento das Mulheres, com o apoio do PP Mulher, através de sua presidente, a deputada federal Iracema Portela. 

O evento de filiação contou com as presenças da deputada estadual Dra Paula, da prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, de lideranças políticas locais e de mulheres de segmentos diversos da região do Sertão. O deputado federal Aguinaldo Ribeiro passou pelo local para cumprimentar as mulheres, assim como o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, todos do Progressistas.

Daniella agradeceu a participação de todas as mulheres presentes ao evento e saudou as que se filiaram e agora fazem parte do time de Mulheres Progressistas. “É uma honra para o nosso partido, para nós, recebermos as filiações dessas mulheres. Cada uma com sua história, sua luta, seus sonhos. Eu, como primeira senadora eleita pela Paraíba, fico extremamente feliz em tê-las neste evento, em recebê-las no nosso partido. Agora fazemos parte do mesmo time, o time de mulheres vencedoras”, afirmou.

A deputada dra Paula agradeceu à Daniella pela escolha de Cajazeiras para a realização do evento e destacou a importância de encontros desse tipo para abrir portas para que cada vez mais mulheres se sintam convidadas a ingressar na política.
O encontro promoveu um debate sobre o papel da mulher na sociedade, com a participação da médica Wanicleide Leite, da jornalista Silvana

Torquato, com mediação de Kalilka Voila, também jornalista. O debate levantou questões sobre os desafios das mulheres em conquistar espaços e vencer obstáculos na vida pessoal e profissional, além de abordar a temática das redes sociais. Uma conversa leve, descontraída, discutindo temas sérios com as quais as mulheres se identificam.

Cajazeiras foi o primeiro município paraibano , de um total de três, que eu receberão os eventos de filiação de mulheres. Na segunda-feira (11), o evento acontecerá em João Pessoa, no Hotel Nord, em Tambaú; por fim, o Fortalecendo o Futuro será realizado em Campina Grande. Os eventos, que acontecem em todo o país, têm o objetivo de incentivar a participação efetiva das mulheres na política.

Fotos: Kyioshi Abreu

Deixe um comentário