Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy defende projetos de tecnologia e inovação para gestões públicas

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) reforçou a defesa da modernização das gestões públicas nas diversas esferas públicas da Paraíba através de projetos de tecnologia e inovação. Entusiasta do uso das inovações tecnológicas a serviço da cidadania, o parlamentar está participando do Digitalks Lisboa 2022 ao lado de outras lideranças políticas e de executivos ligados à economia digital.

Ruy lembrou que o atraso tecnológico existente nos mais simples processos administrativos da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado prejudicam a vida das pessoas e elevam os gastos públicos.

“É inadmissível que em pleno século 21, serviços básicos oferecidos numa unidade de saúde da capital não sejam informatizados e ainda tenham cadastros em papel. Isso atrasa processos simples, gera custos desnecessários e quem sofre na ponta são as pessoas. Nosso desafio é levar o conceito de cidades inteligentes para a Paraíba, pensando em como utilizar energias renováveis para reduzir gastos das gestões, preservar o meio ambiente e principalmente otimizar os serviços prestados à população”, afirmou.

O parlamentar reforçou que a inovação tecnológica é uma pauta antiga do seu mandato e que precisa começar a ser implantada nos mais diversos segmentos. “João Pessoa é uma cidade que usa muito pouco a energia solar. Essa implantação dentro da gestão municipal poderia diminuir consideravelmente a conta de energia da prefeitura. Infelizmente, isso não é algo pontual e também acontece na educação e em muitos outros segmentos. Os gestores precisam sair dessa estagnação, abandonar o papel, a burocracia e o improviso, facilitando o dia a dia do cidadão e proporcionando desenvolvimento”, declarou.

Deixe um comentário