Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Geraldo Medeiros destaca cenário de controle da pandemia na PB e prevê flexibilizações em novo decreto

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, avaliou a situação da pandemia na Paraiba e pontuou que o cenário é de controle e segurança. Ele destacou nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao jornalista Anderson Soares, na CPAD FM, que o novo decreto deve ser entrará em vigor na quarta-feira (1) e deve trazer novas flexibilizações.

“A partir de quarta teremos um novo decreto, que será analisado o novo cenário epidemiológico da Paraíba, que é um cenário de segurança. Temos 19% de ocupação de leitos de UTI adulto. João Pessoa é o maior percentual de ocupação com 34%, o sertão tem 22% e Campina Grande, 5% de ocupação. É um cenário de segurança”, garantiu.

Geraldo chamou a atenção para algumas regiões do Estado que ainda tem circulação do vírus em alta. “A variante Delta ainda apresenta um índice alto de transmissibilidade, por isso, a cautela que a Secretaria de Saúde sempre teve ao longo da pandemia, contrariando alguns segmentos”, destacou.

Desobrigação do uso de máscaras 

Medeiros ressaltou que a possibilidade aventada pelo governador João Azevêdo para janeiro de 2022 precisa ser analisada com cautela. Ele ressaltou, no entanto, que o governador tem a palavra final. “O governador tem a decisão final, mas ele sempre toma medidas combinando com a  secretaria estadual de Saúde”, completou.

Deixe um comentário