Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy enaltece prévias do PSDB, diz que Doria é mais uma opção da 3ª via e defende afunilamento de candidaturas do centro

O deputado federal, Ruy Carneiro, principal aliado na Paraíba do presidencial, João Doria, enalteceu neste domingo (28), as prévias do PSDB como instrumento democrático, necessário, para a política do Brasil. “O PSDB dá exemplo para a política do país. A prévia é um instrumento moderno que traz a discussão de temas importantes e legitima uma candidatura. Isso é muito importante destacar”, pontuou.

Ruy avaliou o nome de Doria como opção extremante qualificada à disposição da 3ª via e defendeu a união dos partidos de centro e o afunilamento de candidaturas. “Doria passa a ser mais uma opção da 3ª via. Vamos afunilar o processo para sentir o sentimento da população. Defendo que haja afunilamento para termos o menor número de candidatos possível da 3ª via”, disse o deputado.

O governador de São Paulo foi eleito, ontem, com pouco mais de 53% dos votos. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, obteve pouco mais de 44%. No discurso, Doria defendeu a união do partido para derrotar Lula e Bolsonaro. Neste domingo, o presidencial admitiu aliança com o ex-juiz Sérgio Moro. “Sim, é possível (uma aliança). Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele. Não haveria nenhuma razão para não manter boas relações com alguém que ajudou o Brasil”, disse o governador durante entrevista à CNN Brasil. 

Deixe um comentário