Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pesquisa aponta Polícia Civil da Paraiba como melhor do Norte e Nordeste

Polícia Civil da Paraíba foi classificada como a melhor do Norte e Nordeste e a sexta melhor do Brasil no Ranking de Competitividade dos Estados/2021, segundo pesquisa do acreditado Centro de Liderança Pública, CLC. A pesquisa levou em conta ítens como Segurança, Segurança Patrimonial e Mortes a Esclarecer, entre muitos outros, em que a instituição paraibana ficou atrás, no Brasil inteiro, apenas das polícias de Santa Catarina, São Paulo, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Paraná.

“Demos um grande e expressivo passo à frente”, define Steferson Nogueira, presidente da Associação para a Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia–ADEPDEL. Ele lembra que, no ano passado, a Polícia Civil paraibana havia ficado em segundo lugar na região. “Essa pesquisa demonstra o compromisso que o policial civil tem com os paraibanos. É ele o responsável por colocar a Paraíba no topo. O policial civil precisa ser valorizado e ter o reconhecimento devido”, analisa Steferson Nogueira.

“Ano a ano mostramos mais eficiência e nos tornamos parâmetro de excelência, mas trabalhamos com os piores salários do Brasil. Quando um policial civil paraibano morre ou se aposenta, ele perde até 66% do salário da ativa”.

PCCR JÁ

A ADEPDEL é uma das integrantes do grupo de entidades da Policiai Civil. que se mobilizam no momento em torno da conquista do PCCR para os policiais civis paraibanos, a exemplo do que já conquistaram os agentes penitenciários do Estado. Essa campanha tem unido todas as entidades representativas da Polícia Civil, num raro momento de coesão de todos os policiais civis.

“Estamos absolutamente abertos ao diálogo e confiamos no avanço das negociações com o Governo, pois o PCCR é a garantia de segurança e estabilidade para o policial na ativa, em caso de aposentadoria, e para sua família, no caso de morte”, pondera Steferson. Ele salienta que “mesmo com os piores salários do Brasil, não estamos reivindicando salários, mas apenas um Plano de Carreira”.

Deixe um comentário