Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

JP vacina 35+ com chegada de novo lote na próxima semana, diz Cícero Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta sexta-feira (9), que a vacinação contra a Covid-19 deve avançar e ser ampliada para o público a partir dos 35 anos com o próximo lote de imunizantes que chegar a Capital. Atualmente, estão sendo vacinados com a primeira dose as pessoas com 40 anos ou mais, sem comorbidades.

O chefe do Executivo pessoense revelou que esteve reunido ontem (8), com o ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Segundo ele, a previsão de ter disponível 100 milhões de doses para os meses de julho e agosto e, com esse quantitativo, será possível imunizar toda população de João Pessoa acima de 18 anos ao menos com a primeira dose até o final de agosto.

Atraso
Segundo o prefeito, havia uma expectativa de avanço na vacinação, mas a remessa de doses ficou abaixo do esperado. Ele acredita que no próximo envio dos imunizantes, o que deve acontecer na semana que vem, a cidade consiga ampliar o público alvo da campanha.

Redação/Portal Paraíba

Deixe um comentário