Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Ricardo Coutinho pediu autorização à justiça para participar de evento do PSB em Brasília?

Cumprindo medidas cautelares impostas pelo desembargador Ricardo Vital e referendada em abril deste ano pelo Ministro do STF, Gilmar Mendes, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), está proibido de se ausentar de João Pessoa sem autorização, prévia, da justiça. O fato é que o ex-governador participou, ontem, do evento de filiação de Marcelo Freixo e Flávio Dino ao PSB, em Brasília.

Ricardo e Gervásio Maia se encontram, em Brasília.
Foto: Wallyson Bezerra (MaisPB)

A informação da participação de Ricardo no evento foi confirmada pelo presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia. O encontro dos dois, que não se falavam desde o ano passado, foi noticiado pela imprensa local. A pergunta que não quer calar é: o socialista recebeu autorização da justiça paraibana para se ausentar da capital paraibana? É apenas uma curiosidade.

Ano passado, o ministro Gilmar Mendes havia derrubado algumas medidas cautelares impostas a Ricardo Coutinho pela justiça paraibana e mandou retirar a tornozeleira eletrônica do ex-governador e o STJ decidiu que Ricardo não precisaria mais cumprir o recolhimento noturno. Isso permitiu que o socialista concorresse à Prefeitura de João Pessoa, amargando à sexta colocação.

Ricardo Coutinho é réu da Operação Calvário e foi preso preventivamente, em dezembro de 2019, por ordem do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, após pedido do Ministério Público. Ele é acusado de chefiar uma organização criminosa (orcrim) que desviou R$ 134 milhões da saúde e educação da Paraíba.

 

Deixe um comentário