Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nunes Marques vota contra suspeição de Moro em processos de Lula

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kassio Nunes Marques votou hoje a favor do ex-juiz Sergio Moro em julgamento sobre a suspeição de Moro no processo que levou à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo tríplex no Guarujá. O voto de Nunes Marques foi dado em sessão da Segunda Turma da Corte.

Apesar de o voto do ministro levar ao placar parcial de 3 a 2 contra a suspeição, o próprio Nunes Marques afirmou na sessão que a ministra Cármen Lúcia ainda pode mudar seu voto sobre o processo da Operação Lava Jato. Em 2018, no início do julgamento, a ministra votou a favor do ex-juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Além de Cármen Lúcia, o relator do processo, Edson Fachin também havia votado contra a suspeição. À época, porém, os vazamentos de mensagens entre Moro e procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba não tinham acontecido.

Na retomada do julgamento, no início de março, os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votaram contra Moro, fazendo com o que o placar ficasse empatado em 2 a 2.

Uol 

Deixe um comentário