Manoel Jr. discute parcerias com secretaria de Educação e retorno do 2º grau na zona rural de Pedras de Fogo

 


O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior (Solidariedade), se reuniu, nesta terça-feira (12), com o secretário estadual da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, para discutir parcerias e programas a serem desenvolvidos em benefício da rede municipal de ensino do município.

De acordo com Dr Junior, como é conhecido o prefeito, um dos principais pontos da pauta da reunião foi o retorno do 2º Grau para a zonal rural da cidade, que foi descontinuado pelo ex-prefeito Dedé Romão. Na oportunidade, também foram debatidos convênios entre a Prefeitura e o Estado que não tiveram a prestação de contas realizada por parte da gestão passada.

Com relação ao segundo grau, Dr Junior explicou que Pedras de Fogo tem um contingente muito grande de alunos na área rural, que hoje tem toda noite que ir para a cidade. “Como foi compromisso de nossa campanha, queremos retomar o segundo grau na área rural, com a Prefeitura colocando colégios à disposição do Estado”, afirmou.

Dr Junior lembrou que implantou o 2º grau na zona rural de Pedras de Fogo em 1999, com a construção do colégio Edgar Guedes, na comunidade Una de São José, mas infelizmente o ex-prefeito interrompeu o serviço em prol da educação do município. “Como garantir na campanha, vou lutar para que as aulas do segundo grau voltem na zona rural de nossa cidade”, ratificou.

O prefeito acrescentou que, “apesar do momento difícil de adaptação do novo normal, Pedras de Fogo cumprirá o calendário escolar com segurança”. “A retomada das aulas através do sistema online e em teleaulas serão muito importantes na formação das nossas crianças, jovens e adultos”, completou.

Comentários

Blog do Anderson Soares - Todos os Direitos Reservados

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: