Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo reúne vereadores do PV e fecha apoios para lançar candidatura de Edilma

Vereadores se reúnem com Cartaxo para discutir conjuntura para as eleições. Foto: Divulgação/PV

 

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) cumpriu mais uma etapa no processo para a efetivação do nome de Edilma Freire para a disputa da sucessão, em João Pessoa. Ele reuniu os vereadores do PV e, um a um, pediu o comprometimento com o nome do partido para a disputa pela prefeitura.

Estiveram no encontro Milanez Neto, Bosquinho, João dos Santos, Lucas de Brito e Humberto Pontes. Emano Santos, que deve substituir João dos Santos na disputa, esteve presente também. No encontro, Cartaxo apresentou para eles num retrospecto da gestão, focando o legado da Educação do município.

O líder do governo na Câmara, Milanez Neto, desconversou quando questionado sobre a exposição do nome de Edilma para a disputa. Ele disse que o nome será oficializado pelo prefeito nesta quinta-feira (30), às 19h, em uma live. “Depois disso, cairemos na rua em busca de apoios para a continuidade deste projeto que modificou a cidade de João Pessoa”, disse.

A resposta foi comum em relação a outros participantes da reunião. Apesar disso, todos dizem que o legado da Educação será o “prato principal” da campanha política. A educação foi a pasta comandada por Edilma Freire ao longo de praticamente toda a gestão de Luciano Cartaxo.

O nome dela ganhou força no fim de semana e o prefeito já conversou com pelo menos dois dos outros nomes colocados para a disputa. Tanto Daniella Bandeira (ex-Planejamento), quanto Socorro Gadelha (ex-Habitação) se mostraram tranquilas quanto ao assunto. Já Diego Tavares (Desenvolvimento Social) silenciou.

“A Educação será o carro-chefe da nossa campanha. O trabalho desenvolvido na pasta fez com que as famílias se aproximassem novamente da escola. Você sabe a importância da primeira escola bilíngue, escolas em tempo integral, creches… tem muito o que mostrar”, disse Milanez.

O partido pretende lançar 41 nomes para a disputa de uma vaga na Câmara de João Pessoa. A meta é eleger pelo menos sete vereadores. A sigla conta com o apoio de PMB, Pros e PRB para a disputa eleitoral deste ano.

Deixe um comentário