Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: “Aqui é democracia, respeito à constituição e liberdade acima de tudo”, diz Bolsonaro ao repudiar fechamento do Congresso e STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), concedeu entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (20), no Palácio da Alvorada, para explicar sua participação no ato de ontem, em Brasília, que pedia o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro criticou a Folha de São Paulo e o Estadão, que segundo ele, tentam passar à opinião pública que ele era a favor do retrocesso.

“O pessoal, geralmente, compota para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Falta um pouco de inteligência para aqueles que me acusam de ser ditatorial. O que eu tomei de providência contra a imprensa, contra a liberdade de expressão? Eu, inclusive, sou contra as prisões que estão acontecendo no Brasil.

O presidente defendeu os valores democráticos e a constituição brasileira. Bolsonaro chegou a repudiar um simpatizante, que durante a entrevista, pediu o fechamento do STF e do Congresso Nacional. O chefe do Executivo defendeu o Supremo e Congresso abertos e transparentes. Ele esclareceu que a pauta de ontem era o dia do Exército e a volta ao trabalho.

“Eu sou a constituição. Tenho conduzido o Brasil, orientado é fiel aos interesses do povo brasileiro. Aqui não tem essa história de fechar STF nada. Aqui é democracia. Aqui é respeito à constituição brasileira. Aqui é minha casa e a tua casa. Peço, por favor, que não se fale isso aqui. Supremo aberto e transparente. Congresso aberto e transparente. Nós, o povo, estamos no poder”, expressou.

Bolsonaro enfatizou que seu papel como presidente é evitar o caos no país. Ele afirmou que espera que essa seja a última semana de quarentena, na forma como esta proposta, porque a população não pode ficar em casa de geladeira vazia. “70% da população será contaminada. É inevitável. Onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão, essa é uma máxima. Sou presidente para decidir. Não vou orçar por omissão. Respeito o Supremo, respeito o Congresso, mas tenho minha opinião. Não pode qualquer palavra mina ser humano interpretada como ofensa.

Questionado sobre faixas em apoio à intervenção Militar, Bolsonaro disse que em todos os movimentos tem pessoas infiltradas é que devemos respeitar a liberdade de expressão. “Respeitem a liberdade de expressão. Peguem meu discurso. Não falei nada contra outro poder. O povo estava saudando Exército Brasileiro, só isso. No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo”, finalizou.

Deixe um comentário