Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em nota, Doda de Tião rebate acusações feitas por Livânia em delação premiada e coloca todos os sigilos à disposição da justiça

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (13), o deputado estadual Doda de Tião (PTB) rebateu as declarações dadas pela ex-secretária de Administração do Estado da Paraíba, em delação premiada ao Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, que envolveu o nome dele em esquemas de práticas delituosas no âmbito da gestão estadual. Doda se colocou à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos, bem como disponibilizou seu sigilo fiscal, bancário e telefônico para ratificar a lisura de sua postura enquanto homem público detentor de mandato.

No texto, Doda ainda nega a existência de encontros seja com Livânia Farias seja com o empresário Roberto Santiago, também citado na delação da ex-gestora.

Para ele, a ex-secretária tenta incriminar a classe política para tentar se esquivar da obscuridade e leviandade que liderou através dos atos.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Paraibanas e paraibanos,

Recebi com profunda surpresa e indignação as declarações proferidas em sede de “colaboração premiada”, ao Ministério Público, pela ex-secretária de Administração do Governo da Paraíba, Livânia Farias, envolvendo meu nome em um escândalo criminoso do qual nunca participei.

Repudio com máxima veemência todas as palavras que me citam nesse caso, bem como asseguro que nunca tive qualquer encontro com a ex-secretária desde que entrei na vida pública, em 2010, a não ser em raríssimas ocasiões em que marquei audiência, com sua assessoria, para tratar de assuntos inerentes ao desenvolvimento do mandato parlamentar e em prol do povo paraibano, estes sempre acompanhado de assessores.

Quanto ao empresário Roberto Santiago, indicado na delação citada, reitero que também nunca o vi pessoalmente; não sei sequer onde fica seu escritório, que suponho, deve dispor de câmeras de segurança, como em todo estabelecimento de trabalho, nos dias de hoje, para corroborar com minhas afirmações.

Aproveito ainda para desafiar, seja a ex-secretária Livânia Farias, seja o empresário Roberto Santiago a mostrar uma única imagem minha em encontro escuso, sob pena de renunciar ao meu mandato.

Lamento profundamente que uma pessoa que admite cometimento de inúmeros crimes, que perdeu seu valores e jogou na lama sua honra, seu nome e sua moral, por práticas delituosas, que expõem e envergonham sua família, vir a público envolver nomes, criando factoides e inverdades, na tentativa de incriminar a mim e toda classe política, e lograr êxito, se esquivando da obscuridade e leviandade que liderou através dos seus atos.

Tenho 03 mandatos eleitorais, todos, com contas apresentadas e aprovadas regulares pelo TRE-PB, sem ter recebido qualquer verba irregular.

Pautei minha vida no trabalho e dignidade, onde nunca respondi a nenhum processo judicial em qualquer esfera que o seja.

Por fim, coloco-me à disposição de qualquer órgão investigativo ou da Justiça para quaisquer esclarecimentos, desde logo, também coloco à disposição meu sigilo fiscal (declarações de Imposto de Rendas todas aprovadas pela Receita Federal), bancário e telefônico a disposição das autoridades.

Estou tranquilo quanto a minha conduta, quantos a meus atos de seriedade e probidade, bem como por sempre atuar em defesa do povo paraibano e das minha obrigações como parlamentar estadual.

Deputado estadual Doda de Tião

Deixe um comentário