Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em meio à crise no PSB, Prefeito de Sapé troca partido socialista pelo Republicanos

Instabilidade partidária. A declaração é do prefeito de Sapé, Major Sidnei, ao justificar a saída do PSB, presidido em âmbito estadual pelo deputado federal Gervásio Maia, e se filiar ao Republicanos presidido pelo deputado federal Hugo Motta.

Segundo Sidnei, o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças. “Para mim, Sapé sempre está em primeiro lugar. E é pensando na nossa gente, no desenvolvimento da nossa cidade, que estamos deixando o PSB devido a insegurança partidária, tendo em vista a forma como o atual presidente conduz a legenda, tratando mal as lideranças que não o apoiam para federal”, disse.

“Isso aconteceu aqui em Sapé e soube também de outros municípios a partir de relatos de vários deputados estaduais”, completou o prefeito de Sapé em declaração encaminhada ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

A saída de Sidnei acontece em meio a um cenário de insatisfação contra o atual presidente Gervásio Maia. O episódio que culminou a crise aconteceu no último domingo (25) após Maia declarar apoio do PSB ao prefeito Emerson Panta (PP). O vice-presidente estadual da sigla, Ronaldo Guerra, negou a informação e disse que não há, neste momento, deliberação de apoio.

Na sequência, deputados de dentro e fora da legenda vieram a público mostrar instisfação, a exemplo do socialista João Gonçalves (PSB), que foi o mais votado em Santa Rita, mas disse que não foi ouvido no processo. O coro também foi puxado por deputados de outros partidos, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos) e Felipe Leitão (PSD), que defenderam o governador João Azevêdo (PSB) no comando da legenda.

Portal Paraíba

Deixe um comentário