Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo reúne equipe e crava diretrizes para 2020: “trabalho, eficiência, unidade e compromisso”

Unidade compromisso e o compartilhamento da mesma visão de gestão para um trabalho ainda mais eficiente. Essa a mensagem deixada pelo prefeito Luciano Cartaxo para a sua equipe durante o “Encontro de Gestores”, realizado na manhã desta quinta-feira (19), no auditório do Unipê. Cartaxo reuniu todos os secretários, diretores e demais membros da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o objetivo de fazer um balanço do ano de 2019 e de alinhar as metas e objetivos para 2020.

“Quero agradecer a cada um dos servidores pelo empenho que demonstraram este ano. Este é um time vencedor, que tem uma proposta para a cidade e o resultado a gente vê todos os dias, no cuidado e na ação que vêm transformando João Pessoa, dando mais bem-estar à população”, afirmou o prefeito. “Todo esse trabalho é fruto de um novo modelo de gestão por resultados, que reduz despesas, aumenta arrecadação e traz mais resultados para a vida das pessoas. Vamos seguir unidos, afinados e com foco redobrado para seguir fazendo ainda mais, prontos para alcançar novas conquistas no próximo ano”, complementou.

João Pessoa vem adotando parâmetros internacionais de governança, tendo obtido grande reconhecimento dentro e fora do País. O Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) apontou o modelo de gestão implantado na PMJP como um dos melhores da América Latina por duas vezes. A Capital, que tem recebido o maior conjunto de obras e ações de sua história, também foi eleita Cidade Criativa da Unesco e foi recentemente apontada como melhor destino turístico entre as capitais brasileiras.

Durante a reunião, o gestor tratou da inversão de prioridades como princípio, que tem beneficiado todas as regiões da cidade. “Começamos o LED nas Ruas nos bairros de João Pessoa, onde a importância deste investimento é ainda maior. Avançamos com um conjunto de novos serviços que agora estão mais próximos da população, como praças, creches, escolas em novo padrão, USFs e UPAs, fazendo a diferença na quantidade e também na qualidade das entregas”, apontou. O prefeito também citou novas obras e ações que integram o plano de trabalho “Cidade Sustentável”, que prevê o planejamento da Capital para os próximos 20 anos.

O encontro ainda foi marcado pela participação da cabeleireira Luana Viana, 27, e da confeiteira Deise Pontes, 29, duas mulheres que tiveram suas vidas modificadas esse ano pelo trabalho da PMJP. Luana pôde realizar o sonho de abrir seu próprio negócio e melhorar de vida com um empréstimo do Banco Cidadão. Já Deise se prepara para ganhar sua casa própria e passar a viver com mais segurança, conforto e dignidade ao lado de sua família no residencial Saturnino de Brito.

Cultura – O evento foi aberto com a apresentação de instrumentistas do projeto Ação Social pela música. O projeto é mais uma ação da PMJP, através de sua Fundação Cultural (Funjope). Ele atende crianças e adolescentes com idade de seis a 16 anos, aliando o ensino da música à educação formal, num sistema de jornada complementar à escola. Atualmente, atende cerca de 300 alunos nas quatro unidades da Capital (Alto do Mateus, Mangabeira, Gervásio Maia e Bairro dos Novais).

Deixe um comentário