Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

TSE realiza audiência de instrução que pede a inelegibilidade de Ricardo e Haddad pelo uso da máquina pública nas eleições de 2018

O Tribunal Superior Eleitoral realiza nesta quarta-feira (20), às 14h, audiência de instrução da Acão de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), n. 11527, impetrada pelos advogados da coligação do então candidato à Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), entre eles, o paraibano Carlisson Figueiredo, na qual pede a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do ex-candidato à Presidência, Fernando Haddad (PT). Na audiência de hoje, as testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas. A ação pede a inelegibilidade de oito anos para ambos e aplicação de multa.

Na representação, os advogados de Bolsonaro acusam Ricardo Coutinho de ter usado a máquina pública do Governo da Paraíba a favor da candidatura de Haddad. No pedido, alegam que Ricardo usou o jornal A União para fazer matérias em defesa de Haddad e negativas a Bolsonaro. Além disso, acusa o ex-governador de ter feito reuniões para pressionar funcionários públicos a fazer campanha pelo candidato petista. Afirmam, também, que a estrutura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi usada para fomentar a candidatura petista.

Deixe um comentário