Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Advogada Renata Mangueira deixa chapa de Carlos Fábio e adere a Sheyner Asfóra

Três chapas foram registradas na concorrida eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Paraíba. E na reta final do prazo de registro das chapas, com o lançamento da candidatura do advogado Sheyner Asfora no campo das oposições, foi registrado movimentos bruscos, que culminou com a divisão de um grande escritório paraibano e com troca de chapas de uma importante liderança.

Na verdade, os dois fatos estão interligados e foi possível graças a mexida de uma única peça no xadrez, destaca publicação do Blog do Marcos Werick.

O ingresso da advogada Renata Mangueira na chapa de Sheyner Asfora na condição de vice-presidente, deixando o cargo de conselheira federal na chapa de Carlos Fábio, de uma vez só desfalcou a chapa a qual estava, já que ela era a líder do movimento feminino de apoio a Carlos e rachou o escritório de Rinaldo Mouzalas. Este último, inclusive, não reagiu nada bem a decisão da colega, quebrando o protocolo e usando uma linguagem nada usual, ainda mais tratando-se de uma mulher.

O clima ficou tão pesado, que Renata foi praticamente obrigada a deixar o escritório de Mouzalas.

Ainda bem que essa campanha vai ser curta.

Deixe um comentário