Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucas profere palestra sobre mobilidade urbana em evento da Rede Intelicidades

O vereador Lucas de Brito (PV) participa, nesta quinta-feira (06), da abertura do Ciclo de Debates “iCity João Pessoa: desafios e soluções para uma cidade inteligente”, promovido pela Rede Intelicidades. O evento acontece na Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), em João Pessoa, a partir das 18h. As inscrições podem ser realizadas no local.

Com o tema “Tecnologia, espaço urbano e qualidade de vida nas cidades”, o evento reúne representantes dos poderes Legislativo e Executivo, SEMOB, UBER, além de especialistas em mobilidade urbana. Lucas de Brito, que também vai representar a Câmara Municipal de João Pessoa na condição de primeiro vice-presidente, abordará questões relativas à elaboração do Plano de Mobilidade da Capital e de leis aprovadas na área.

O parlamentar é autor da Lei n° 1.866/17, que liberou o funcionamento de aplicativos de transporte urbano, e da Lei n° 13.385/17, que garante às mulheres o direito de

desembarcar fora das paradas de ônibus após as 20h. “Vamos abordar a experiência em legislar de forma que atenda às diferentes necessidades da população no quesito mobilidade”, disse Lucas.

Sobre a Rede – A Rede Intelicidades vem sendo construída a partir de uma ação articulada entre a Câmara Municipal de João Pessoa, através de sua Escola do Legislativo, e pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba, além do Gabinete de Lucas de Brito. Várias instituições, estudantes, professores e pesquisadores, interessados em propor soluções para os problemas da cidade, têm acolhido a ideia e se agregado à Rede.

A proposta é construir uma rede de colaboração para a discussão de políticas públicas e desenvolver soluções tecnológicas multidisciplinares baseadas no conceito de Smart Cities, movimento bastante difundido em países mais desenvolvidos e que começa a ganhar corpo no Brasil. A ideia central é apresentar um novo sistema de governança urbana que incorpora soluções tecnológicas de informação e comunicação (TICs) para modernizar e facilitar a gestão dos serviços.

Deixe um comentário