Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo comenta comemoração de facções criminosas na PB: “Aqui elas têm sofrido reveses”

O governador Ricardo Coutinho (PSB) admitiu na manhã desta segunda-feira (14), que as facções criminosas existem na Paraíba, entretanto, afirmou que o Governo do Estado tem estancado a ação da bandidagem.
“Na Paraiba como no mundo, é claro que exitem as faccões. Aqui elas têm sofrido reveses. É indicustível isso. Seja arrombador de banco com ligacões com essas facções ou com a política. Nós temos uma das melhores polícia do Brasil, todos sabem. Na segurança, o problema é produzido fora do estado e ligado ao crime”, justificou.
O governador destacou ainda, que o Fórum de Segurança Pública destaca que a política de combate à violência no estado tem se destacado no país. Ele aproveitou para alfinetar os governos anteriores, que segundo o socialista, pouco fizeram para combater o crime.
“O Fórum de Segurança Pública diz que a paraíba tem dado uma posicão privilegiada ao longo do meu governo. Se tivessem dado mesmo tratamento em anos anteriores ao nosso governo, nós teriamos reduzido muito mais. É uma luta diária. É como se enxugássemos gelo”, afirmou.
A declaração de Ricardo é uma resposta aos vídeos divulgados nas redes sociais, no sábado (12), por supostos integrantes da facção criminosa “alcaida”, onde aparecem comemorando um ano de atuação no bairro São José, na capital.

Deixe um comentário