Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Análise: Maísa Cartaxo, o xadrez político e o “Plus” à pré-candidatura de Lucélio

A decisão da esposa do prefeito Luciano Cartaxo (PV), Maísa Cartaxo (PV), de entrar, efetivamente, na disputa eleitoral, mexe com a configuração política da campanha eleitoral. Ao colocar a esposa em “campo”, o prefeito traz um ingrediente novo ou um “plus”, como diriam os marketeiros, à pré-candidatura de Lucélio.

Primeiro, sepulta as possibilidades de uma eventual debandada de lideranças oposicionistas que, por ventura, estiverem pensando em abandonar a pré-candidatura de Lucélio, já que se isso se efetivasse, Cartaxo poderia colocar a esposa ou o irmão para compor chapa com o próprio PSB, o que minaria as chances da oposição.

Entrentanto, a grande estratégia política está na possibilidade de consolidar o apoio do PP. Cobiçada para suplente de senadora, Maísa pode ser uma espécie de “prêmio” para o Daniella Ribeiro (PP), que terá o empenho, efetivo, e toda estrutura que o prefeito da capital pode proporcionar. Um “plus” para a família Ribeiro, que multiplica as chances de ocupar uma cadeira no Senado.

Deixe um comentário