Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretário de Saúde de Bayeux é denunciado por suposta fraude na locação de ambulâncias

Mais uma denúncia de várias irregularidades envolvendo gestores na cidade de Bayeux. O alvo desta vez é o recém-empossado secretário de Saúde do Município, Edvan Benevides, indicado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a pasta. A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público. Benevides é acusado de fraudar documentos na locação de duas ambulâncias Furgão não tripulada, para cidade. O nome de fantasia da empresa “Unidade de Transporte de Pacientes foi trocado por “Unidade de Tratamento de Pacientes.

Além disso, o atestado de capacidade técnica recebeu o carimbo da própria empresa beneficiada, a Resgate KM Express Eireli, o que supostamente configura a fraude. Outro erro apontado diz respeito a documentação da ambulância, que está em nome de pessoal física e não jurídica. O autor da denúncia questiona a legalidade na locação das duas ambulâncias por excepcional interesse público, com dispensa de licitação, sendo que esse tipo de contratação só é possível quando o município está em calamidade pública, que não é o caso de Bayeux.

Outro detalhe, que aumenta as suspeitas de fraude, é que a prefeitura possui uma ambulância com as mesmas características das que foram locadas, porém, se encontra quebrada. O conserto do veículo seria mais vantajoso para o erário público do que a própria locação. O Ministério Público de Bayeux já instaurou procedimento investigatório para apurar as supostas práticas crimonosas.

Confira os documentos:

 

 

Deixe um comentário