Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Apesar de “expulsão”, Berg Lima continua na Presidência do Podemos de Bayeux; veja

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, continua na Presidência do Podemos de Bayeux. É o que comprova documento obtido, com exclusividade, pelo Blog do Anderson Soares, junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Berg é o presidente do partido até 20 de abril de 2018.

O documento contraria a decisão do presidente do partido na Paraíba, deputado Jandhuhy Carneiro, que no dia 7 de julho, junto com a Executiva Estadual, decidiu por unanimidade, expulsar o prefeito afastado dos quadros da legenda, conforme matéria publicada no blog.

De acordo com assessores de Berg, a informação divulgada pela Direção Estadual do Podemos não tem fundamentação, já que a Executiva Estadual não tem competência para expulsar filiados. É uma prerrogativa só da Executiva Nacional, de acordo com aliados do prefeito afastado.

A Direção Nacional da sigla revelou ao blog, que o processo de expulsão de Berg Lima está em análise no Conselho de Ética. Segundo o partido, casos como esses são demorados porque é preciso dar o direito de ampla defesa. A previsão é que o processo seja finalizado até fevereiro.

Deixe um comentário