Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito de São Bento descumpre acordo e agentes de saúde cruzam protestam em frente à prefeitura

Agentes de Saúde da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, cruzaram os braços, nesta segunda-feira (26), e realizaram um protesto em frente à sede da gestão municipal para reclamar um acordo que foi descumprido pelo atual prefeito Jarques Lúcio (DEM) referente ao pagamento de um incentivo adicional salarial.

Segundo a categoria, em 2017, assim que assumiu o mandato, o prefeito se comprometeu a repassar o incentivo, mas, passados mais de um ano, nada foi resolvido.

Os agentes explicaram que em nova tentativa de negociação, já neste segundo semestre, o gestor havia se comprometido a repassar o incentivo de dezembro como também parte do retroativo, todavia, mais uma vez a categoria saiu frustrada. Nos bastidores especula-se, inclusive, que o dinheiro já estava na conta da prefeitura, mas acabou seguindo outra destinação, a qual a população ainda não teria conhecimento.

Os servidores permanecem tentando se reunir com o prefeito, alguns dizem que o sentimento é de humilhação, mas, surpreendentemente, o prefeito tem se recusado a receber a categoria.

Diante do descaso, a única solução foi paralisar as atividades e cobrar do prefeito, in loco, uma resposta.

 

Deixe um comentário