Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ricardo acusa ignorância de Ruy Carneiro e rebate críticas: “Eles só fazem reclamar”

O governador Ricardo Coutinho (PSB), rebateu em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quinta-feira (17), as críticas feitas pelo ex-deputado e presidente estadual do PSDB na Paraíba Ruy Carneiro, que reclamou da criação da Guarda Militar Temporária, disse que o tucano não tem conhecimento do que seja essa Guarda e alfinetou a oposição: “e eles fazem algo que não seja reclamar?”.
Ricardo alfinetou afirmando que os tucanos quando estavam no poder não faziam nada e em alusão à entrega de duas escolas e anúncio da entrega de mais uma, afirmou que as escolas na época dos aliados de Ruy eram um ‘lixo’ e que ‘estruturalmente nunca fizeram nada mais do que pintar as escolas e fazer festa. “Nunca fizeram nada e não se dispunham a aprender”, disse.
Já especificamente a respeito da criação da Guarda Militar Temporária, Ricardo disse que os que estão criticando sequer sabem qual a intenção do projeto. “É uma grande conquista do governo, fomos ousados, temos 800 policiais fazendo guarda nos presídios e ficam lá o dia todo apenas para prevenir fugas”, disse explicando que a Paraíba é um dos estados com os menores índices de fugas do Brasil.
Medida Provisória cria Guarda Militar Temporária para atuação ostensiva na Paraíba o governador ainda explicou que esses 800 vão para as ruas abrindo espaço para os reservistas.

“O pessoal que termina o serviço obrigatório e durante um período de dois e mais dois anos poderão prestar serviço como guarda de presídio”, explicou.
Ricardo ainda continuou as críticas afirmando que “na época deles a folha era lá em cima, mesmo sem reajuste de servidores, ninguém cobrava Lei de Responsabilidade Fiscal, de mim cobram, mas eles não estavam nem aí como estava a Segurança Pública, comigo é diferente, tenho que construir saídas no meio da crise e não tenho medo de debate. Essas pessoas que nos criticam não estão preparadas para esse debate”, disse.
“A Guarda Militar Temporária é isso, da mesma forma como eu fiz com a Guarda Militar de Reserva onde a PM estava tomando conta do Palácio da Redenção, da Granja do Governador, do Centro Administrativo… prédios públicos, eu peguei os que faziam bicos nos bairros por fora, regularizei, trouxe de volta, pagamos um salário razoável e eles assumem esse papel. Liberei policiais militares para as ruas, mas eles não têm interesse, só em ser do contra”, arrematou.

Paraiba.com

Deixe um comentário