Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito entrega mais 224 moradias e beneficia mais de 22 mil pessoas

Nos últimos quatro anos e meio, mais de 22 mil pessoas realizaram o sonho da casa própria e vivem hoje em habitações construídas pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo, na Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Nesta quinta-feira (17), as chaves de mais 224 apartamentos foram entregues pelo prefeito no Residencial Vieira Diniz, no Jardim Veneza, chegando à marca de 5.542 casas entregues desde 2013. Além de reduzir o déficit de moradias, a partir de um lar, a política habitacional da PMJP transforma a vida e o futuro de milhares de pessoas, oferecendo mais dignidade, cidadania e acesso a serviços de qualidade.

Desde o início deste mês, a PMJP realiza uma maratona de entrega de obras e serviços em comemoração pelo aniversário de 432 anos da Capital. E a população é a grande presenteada da terceira cidade mais antiga do País. Somente com a entrega de moradias, o prefeito beneficiou 1.664 pessoas com a casa própria neste mês de agosto. Isso com a entrega de 192 apartamentos no Vista Alegre e agora com estes 224 no Vieira Diniz, onde 900 pessoas estão sendo contempladas.

Jpeg

“Mais do que uma mudança de endereço, entregar estas casas representa uma mudança na qualidade de vida das pessoas. Estamos em um momento muito especial da entrega de mais 224 apartamentos e nos dá uma satisfação muito grande ver o olhar de felicidade destas pessoas que podem a partir de agora construir novos sonhos e viver melhor, em uma casa própria, com a dignidade e cidadania que todas as pessoas merecem. São famílias que estão saindo de áreas de risco, de casas alugadas, ou que viviam de favor e que agora têm a certeza que estão vivendo na casa própria”, afirmou Luciano Cartaxo.

De acordo com o prefeito, para que esta mudança na vida das pessoas aconteça de fato, além de entregar os apartamentos, a PMJP continua, durante um ano e meio, realizando um acompanhamento junto às famílias contempladas, oferecendo cursos profissionalizantes, ações de cidadania, de saúde e construindo novas oportunidades de empreendedorismo para estas pessoas. “Nós acompanhamos todos os passos, desde a retirada das pessoas dos locais onde viviam até a chegada nos novos lares e por mais um ano e meio, ajudando em tudo que é possível para que a mudança de vida seja efetiva”, destacou.

Com esta entrega, a PMJP conclui todas as etapas do Residencial Vieira Diniz, que é constituído de 992 apartamentos, divididos em blocos, com unidades adaptadas para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência. Os imóveis possuem 45 m², incluindo áreas privativas e de uso comum e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os novos moradores foram sorteados através da inscrição realizada na Secretaria Municipal de Habitação Social e, dentre os critérios, deviam ter renda de até R$ 1.800, de acordo com o programa Minha Casa, Minha Vida.

Novo lar – Maria Helena Nascimento Cruz é uma das pessoas contempladas com a casa própria. Para ela, que sempre viveu de aluguel, o significado de um novo lar será uma transformação na vida de sua filha de seis anos que não será obrigada a passar pelas mesmas dificuldades que ela já enfrentou. “Sempre sonhei com uma casa própria porque viver de aluguel é muito difícil, um mês a gente tem o dinheiro e no outro não. É um sonho que eu tenho desde pequena e que agora finalmente estou realizando. Não vejo à hora de entrar da minha casa, junto com meu marido e minha filha”, afirmou.

A solenidade de entrega dos apartamentos contou com a presença do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Souza, representando o Governo Federal; do superintendente Nacional da Caixa, Guilherme Antônio Correia Cunha; do superintendente Regional Caixa, Marcus Vinícius Fernandes Neves; da deputada estadual Daniella Ribeiro; do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro; do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo;  da secretária Municipal de Habitação, Socorro Gadelha, e do adjunto, André Coelho, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe um comentário