Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Vereador vai tirar licença para Sérgio da SAC retornar à CMJP

Mais um suplente deve assumir uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Após o retorno de Marmuthe Cavalcanti (PSD) e a ascensão de Carlão da Consolação (PSDC) no lugar de Helton Renê (PCdoB), agora é a vez de Sérgio da Sac (SD). Segundo informações reveladas ao Blog do Anderson Soares, o vereador João Almeida (SD) vai tirar licença de 121 dias, sem remuneração,  para abrir espaço para o colega.  Os dois acertaram os últimos detalhes na terça-feira (1).

Em troca, Sérgio apoaria a candidatura de João a deputado estadual. A articulação para a volta de Sérgio é antiga. João Almeida, que é inspetor da Polícia Rodoviária Federal, estava cotado para assumir a Superintência da PRF. Para tanto, precisava da aprovação de um projeto de lei na CMJP, que permitia vereador assumir cargo federal, mas não conseguiu apoio dos parlamentares.

Sérgio será o segundo suplente da coligação a assumir uma vaga. Com a licença do ex-presidente da Câmara, Durval Ferreira (PP), para comandar a  Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Helena Holanda (PP) ocupa o espaço deixado por Durval. O bairro Valentina de Figueiredo voltará a ter a representação de Marmuthe Cavalcanti e Sérgio da Sac.

Deixe um comentário