Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Desconfiados e temerosos, Câmara de Bayeux empurra cassação de Berg Lima

A grande preocupação, no momento, em Bayeux, é com a omissão da Câmara Municipal após prisão do prefeito Berg Lima. Temendo a instabilidade política já vivenciada na vizinha cidade de Santa Rita, a população cobra um posicionamento do Legislativo municipal.

Dois pontos justificam o comportamento. O primeiro, é a desconfiança com o prefeito interino. Os vereadores ainda não conhecem as intenções do novo prefeito. Como era alinhado a Berg, como o próprio Luiz Antônio admitiu, temem que não haja mudanças, mas a continuidade do mesmo projeto de poder.

O outro motivo e o mais grave, é o temor de alguns vereadores de uma possível delação de Berg Lima sobre práticas não republicanas entre os parlamentares e o prefeito afastado. Pode haver um efeito dominó. Entretanto, com o prefeito preso e a pressão popular, dificilmente, a omissão da câmara dure por muito tempo.

Os vereadores justificam a atitude alegando que aguardam uma decisão da justiça, porém, o Tribunal de Justiça já se pronunciou sobre o afastamento do prefeito e diante da gravidade do flagrante, dificilmente, a decisão será revertida. Além do mais, a Poder Legislativo tem a prerrogativa de colocar um ponto final no impasse.

Deixe um comentário